Instituto Médico Legal (IML) em Boa Vista. Foto: Arquivo/RR1

A senhora Maria do Amparo Lima Sousa, de 54 anos, foi assassinada nesta sexta-feira (1º) em um sítio no Projeto de Assentamento (PA) Urubuzinho, zona rural de Boa Vista. O principal suspeito de ter cometido o crime é o agricultor Adelino Dias de Sousa Filho, de 59 anos, ex-marido da vítima. Após ter tirado a vida da ex-companheira, ele se matou. Os dois são pais do ex-vereador de Boa Vista, Adelino Neto. 

À Polícia Militar, a filha e o genro do ex-casal contaram que eles estavam separados há um mês e que o homem já havia ameaçado a vítima, que conseguiu uma medida protetiva contra ele. 

Eles relataram ainda que foram surpreendidos com a aparição surpresa de Adelino, que chegou com uma arma de fogo artesanal calibre 22, efetuando disparos contra Maria do Amparo. A mulher tentou escapar se jogando no banco de um carro, porém morreu após ser atingida por dois tiros. 

A Polícia foi acionada e saiu à procura de Adelino, que tentou se esconder no mato. As testemunhas ouviram um disparo e encontraram o corpo dele caído ao chão, ao lado da arma que ele havia utilizado para matar a ex-esposa minutos antes, indicando que ele tirou a própria vida.  

A perícia foi acionada para analisar a cena do crime e os corpos foram recolhidos ao Instituto de Medicina Legal (IML). O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios (DGH) que transferiu para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher que seguirá com as investigações. 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here