Foto: Arquivo/ Secom-RR

O secretário de Segurança, Márcio Amorim, quer a prorrogação da permanência dos agentes da Força Nacional em Roraima. A conversa sobre o assunto foi tratada com o diretor da Força Nacional, coronel PM Antonio Aginaldo de Oliveira no sábado (9), segundo informou a Secretaria de Comunicação nesta segunda-feira (11). O prazo se encerra neste mês de fevereiro.

De acordo com o secretário, o governador Antonio Denarium (PSL) encaminhou a solicitação ao Ministério da Justiça, pedindo a prorrogação do prazo de permanência da Força Nacional por mais 180 dias. Mas, que o diretor da Força Nacional já sinalizou uma prorrogação de prazo da permanência dos agentes de pelo menos 90 dias.

Força Nacional em Roraima
Em 24 de agosto de 2018, o Ministério da Segurança Pública emitiu uma portaria autorizando o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao estado por 180 dias. Foram encaminhados 120 agentes da Força Nacional e, o prazo da portaria se encerra neste mês de fevereiro, podendo ser prorrogado.

A portaria garante o apoio logístico do governo de Roraima e que o contingente a ser disponibilizado obedeceria ao planejamento definido pelo Ministério da Segurança Pública.

A orientação do governo federal à época é de que o efetivo seria dividido entre as operações de apoio ao controle do fluxo migratório, em Pacaraima, e as de reforço no patrulhamento da cidade de Boa Vista.

Para o secretário Márcio Amorim, há um entendimento entre todo o Sistema de Segurança Pública do Estado e o governador Antonio Denarium (PSL) da importância da prorrogação do prazo de permanência da Força Nacional em Roraima.

“Roraima vem enfrentando uma grave crise econômica, que tem refletido na segurança pública. Entretanto, a partir de dezembro de 2018, com a intervenção no Sistema Prisional e o reforço da Força Nacional, constatamos que em janeiro houve uma redução da criminalidade”, disse Márcio Amorim.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here