Foto: Semuc/PMBV

Na segunda-feira, dia 20 de novembro, é celebrado o Dia da Consciência Negra e com ele vem o último feriadão do mês de novembro de 2023. Somado ao fim de semana, o boa-vistense terá três dias de folga. Para manter a cidade em ordem e atender as demandas da população, a Prefeitura de Boa Vista manterá todos os serviços essenciais em funcionamento.

O serviço de coleta de lixo domiciliar vai operar sem interrupções, passando nos dias da semana já programados para cada localidade da capital. A Guarda Civil Municipal também estará de prontidão, garantindo a segurança dos cidadãos e do patrimônio público, bem como os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

Transporte público – Permanecerá em funcionamento durante todos os dias do feriadão, com alterações de frota e horário. Os ônibus vão operar no horário regular, das 6h à meia-noite, porém com 70% da frota em circulação. Já os táxis-lotação funcionarão das 6h às 14h. Já os convencionais operam livremente.

Saúde Municipal – No feriadão, os serviços essenciais da Saúde funcionarão normalmente: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/BV) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

Mercados municipais – Os espaços funcionarão no horário habitual para fins de semana e feriados, das 6h às 14h. Fazem parte da estrutura de mercados da Prefeitura:

  • Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca)

  • Mercado Municipal Buritis

  • Mercado Municipal Sabá Floresta (bairro São Vicente)

  • Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana)

  • Mercado Municipal São Francisco

 

Governo do Estado

O Governo de Roraima informa que na segunda-feira, 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, apenas os serviços essenciais funcionarão na estrutura do governo estadual. O expediente retorna à normalidade na terça-feira , 21 de novembro.

Saúde

A Secretaria de Saúde informa que, em virtude do feriado do Dia Nacional da Consciência Negra, na segunda-feira, dia 20, haverá mudanças no funcionamento de alguns prédios de responsabilidade da saúde estadual.

As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

As unidades do interior que também fazem atendimento de urgência e emergência também funcionarão de forma ininterrupta durante o feriado.

Os atendimentos do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, Laboratório de Patologia do Estado de Roraima, Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem e Policlínica Coronel Mota retornarão às atividades na terça-feira, dia 21 de novembro.

O Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) abrirá no feriado apenas para doadores agendados de aférese. As demais atividades serão retomadas no dia 21 de novembro.

Caer

Não haverá atendimento presencial nas unidades da Empresa, em virtude do feriado do Dia da Consciência Negra. O atendimento retorna na terça-feira , 21.

O atendimento de manutenção das redes de abastecimento  de água e tratamento de esgotos funcionará em regime de plantão, bem como das Estações de Tratamento e Estações Elevatórias.

Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis.

WhatsApp: Os usuários também podem entrar em contato direto com a Caer por meio do WhatsApp (95) 98406-3918 ou clicando no link:  https://bit.ly/386V1VQ, funcionamento das 8h às 18h.

Call Center: O SAC 0800.280.9520 funcionará normalmente, das 8h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das Estações de tratamento e Estações elevatórias.

Bombeiros

Serão empregados diariamente bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Caminhões de Combate a Incêndios, com capacidade para 5 mil litros d’água cada, uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados, uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento, uma viatura do Grupamento de Combate a Incêndio Florestal, além da viatura do Comandante de Operações.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, guarnições de resgate e equipes de Busca e Salvamento e combate a incêndios florestais. Em todos os quartéis haverá mergulhadores escalados nos plantões.

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Roraima permanece em constate alerta durante o feriado e qualquer emergência, o cidadão pode ligar para o 199.

As equipes prestarão todo o apoio necessário em qualquer situação que fuja da normalidade e que exija emprego de efetivo para apoio à população afetada.

Polícia Militar 

Os policiamentos ostensivo e preventivo ocorrerão normalmente na capital e no interior, incluindo as guarnições do programa “Polícia na Rua”, do policiamento especializado e das Companhias de Policiamento de Fronteira. Estas equipes atuarão em viaturas, motocicletas e no policiamento montado.

A população pode acionar a PMRR por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua, disponível para Android e IOS.

Polícia Civil

O atendimento nas unidades da Polícia Civil ocorrerá em todos os distritos policiais da Capital para registro de Boletim de Ocorrência.

O cidadão também pode registrar o Boletim de Ocorrência na modalidade online, por meio da Delegacia Virtual do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública).

Uma equipe de policiais atende o registro realizado pelo cidadão na modalidade on-line, analisa e encaminha o boletim de ocorrência para o e-mail informado e o procedimento será encaminhado para providências.

Os casos de violência doméstica e intrafamiliar podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que funciona com plantão 24 horas. Casos que ensejam Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes. A Deam está localizada na Casa da Mulher Brasileira, na rua Uraricoera, s/n, bairro São Vicente.

Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de auto de prisão em flagrante ou termo circunstanciado de ocorrência, os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP, localizada na Rua Parque Industrial, s/n, no Distrito Industrial.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here