Um homem, de 32 anos, foi preso na madrugada deste sábado (11) após tentar matar outro homem a tiros no bairro João de Barro, na zona Oeste de Boa Vista. De acordo com a Polícia Militar, ele tem passagem pelos crimes de homicídio e roubo e é membro de uma organização criminosa.
O caso foi denunciado por uma testemunha, de 34 anos, que tentou impedir o crime. Ainda segundo a PM, a motivação do crime seria o ciúmes que o suspeito tem da companheira. Não há informações sobre a relação dela com a vítima.
A testemunha contou que o agressor chegou no local em uma motocicleta, sacou a arma e desferiu coronhadas na cabeça da vítima, que estava bebendo. A arma estava danificada e, no momento dos golpes, as munições caíram do carregador. O suspeito ainda tentar efetuar cinco disparos contra a vítima, mas não conseguiu.
Na ocasião, a testemunha pegou a arma da mão do suspeito e brigou fisicamente com ele. Sem a arma, ele fugiu do local deixando a motocicleta.
Ainda de acordo com a PM, pouco tempo depois, a companheira do suspeito foi até o local para buscar a motocicleta. Questionada pelos policiais, ela não quis informar o paradeiro dele. Por isso, os agentes a acompanharam até a residência onde morava, local onde prenderam o agressor. Ele foi conduzido para o 5° Distrito Policial, onde o caso foi registrado.