Um homem, de 30 anos, foi preso em Boa Vista neste final de semana com medicamentos anabólicos, proibidos pela vigilância sanitária. As investigações ocorreram por meio da Polícia Civil de Roraima (PCRR), Agência dos Correios e a Receita Federal.
De acordo com a Civil, a investigação começou após o registo de um Boletim de Ocorrência o qual denunciava a compra ilegal da mercadoria. As equipes iniciaram as investigações no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista, onde conseguiram rastrear a entrega e apreender os produtos.
Os policiais abordaram o suspeito em via pública. Ele possuía um pacote com vários medicamentos anabólicos proibidos para uso no Brasil e sem prescrição médica (previsto no Art. 273 do CPB).
O homem alegou que havia comprado o produto com mais sete amigos por meio de um anúncio na internet. Os agentes apreenderam os produtos e conduziram o suspeito à delegacia do 1º Distrito Policial.
Os demais envolvidos que compraram o medicamento se apresentaram na delegacia, onde prestaram depoimento. Eles vão responder o processo em liberdade. Os medicamentos apreendidos serão submetidos à perícia criminal.