A nova ponte de madeira localizada na vicinal BVA349, principal via de escoamento da região do Bom Intento, já foi liberada para o tráfego de veículos desde a tarde dessa sexta-feira, 24. A ponte, que possui 65 metros de comprimento, foi totalmente reconstruída pela Prefeitura de Boa Vista, e agora é entregue aos moradores da região com uma estrutura bem mais reforçada e segura.
No final de janeiro, o prefeito Arthur Henrique esteve na região para anunciar a substituição da antiga ponte que já estava precária e não cabia mais reformas. E cumprindo o prazo, dois meses depois ele retorna para avisar que a ponte está liberada. Para Arthur este é mais um compromisso firmado com a população pelo desenvolvimento de Boa Vista.
“Essa ponte vai atender o fluxo de veículos de passeio e de carga, que trafegam pelo Bom Intento diariamente e com toda a certeza vai ajudar no escoamento da produção de dezenas de famílias que vivem nessa região. A diferença dessa para a que foi substituída, é que a sua estrutura foi toda reforçada desde a fundação com 4 pilares por linha, que antes era apenas 2. Além do reforço do restante da estrutura”, destacou o prefeito.
Recursos sçao de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional
Os recursos dessa obra foram por meio de um convênio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Os trabalhos foram fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras, sendo finalizados com a terraplenagem nas cabeceiras da ponte e na pintura da estrutura. No período da reconstrução, a rota alternativa foi pela vicinal 347, conhecida como Brasileirinho, que também recebeu 23 km de revestimento primário.
A dona de casa Ercilene Sampaio, de 53 anos, que mora há 3 anos no Bom Intento, fez questão de conferir de perto como a ponte ficou, após os trabalhos serem concluídos.
“Nós moradores só temos a agradecer, pois é uma benção ver como ficou a ponte após os trabalhos feitos pela Prefeitura. Aqui, todo mundo está muito feliz, pois nunca fizeram uma ponte com uma estrutura dessa que estamos vendo”, disse a moradora.
O casal Aládia Vanderlei, de 53 anos e Moris Pereira, de 65 anos, que é produtor rural, acompanharam desde o início das obras da nova estrutura e ficaram surpresos com o resultado.
“Moramos há três anos no Bom Intento, e ver uma ponte novinha como essa é bom demais e o que observamos é que a Prefeitura tem trabalhado tanto na cidade, como na zona rural também”, frisou a aposentada Aládia.