A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva chegou em Roraima na manhã deste sábado (4). Ela está acompanhada do presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho.
Marina Silva desembarcou na Base Aérea de Boa Vista. Em seguida, verificou as cestas básicas que serão distribuídas aos indígenas.
Depois a ministra segue para uma visita à base federal que o Governo instalou na Terra Indígena Yanomami. Em seguida, retorna a Boa Vista, onde concederá entrevista coletiva.
Integram a comitiva o líder indígena Davi Kopenawa, a coordenadora da Frente de Proteção EtnoAmbiental Yanomami e Ye’kuana da Funai, Elaine Maciel, o secretário executivo do MMA, João Paulo Capobianco, o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Jair Schmitt, o superintendente do Ibama em Roraima, Diego Bueno, e o general Marcelo Lorenzini Zucco, subcomandante do Comando Operacional Conjunto Amazônia, do Ministério da Defesa.
– Ela era ministra do meio-ambiente do molusco ladrão e o marido contrabandista de mogno da Amazônia. Agora, reassumindo o mesmo ministério, foi o suficiente par, em 2 meses, o desmatamento que tanto era atacado no governo anterior, duplicar. Vindo visitar os índios, quantos ianomamis morrerão???