Desembargador Cristóvão Suter assume o comando da Escola do Judiciário (EJURR). Foto: NUCRI/TJRR

A Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR) tem nova gestão. O desembargador Cristóvão Suter foi empossado como diretor da instituição no biênio 2023-2025. A solenidade de posse ocorreu nesta segunda-feira (06) no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, durante cerimônia de transmissão de cargos aos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Roraima.

O desembargador Cristóvão Suter assume a direção da EJURR pela terceira vez. A meta da nova gestão é continuar as ações de formação no Poder Judiciário, mas também ampliar a atuação da unidade com foco na comunidade, além de resgatar projetos desenvolvidos anteriormente e que alcançaram resultados positivos.

“É um desafio extremamente motivador. O objetivo é trabalhar com nosso público corporativo, nossos servidores, servidoras, magistrados e magistradas, mas também ir além. Vamos retomar projetos bem avaliados e trabalhar junto com a comunidade”.

Currículo

O desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva é Bacharel em Direito pela Faculdade Alta Paulista (1992), especialista em Direito Contemporâneo e Suas Instituições Fundamentais pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (1996), e mestre em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania pela Uerr (Universidade Estadual de Roraima).

Ele ingressou na magistratura roraimense em novembro de 1996. Atuou como titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Boa Vista; foi juiz da 1ª Zona Eleitoral; juiz Auxiliar da Presidência do TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima); juiz Titular do TRE-RR por dois biênios consecutivos; diretor do Fórum Cível Sobral Pinto; juiz auxiliar da Presidência do TJRR; presidente da Turma Recursal Única do TJRR; e juiz titular do 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Boa Vista. Tomou posse no cargo de desembargador do TJRR em 3 de março de 2016. No biênio 2021-2023, foi presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, sendo o gestor à frente do Poder Judiciário durante a conquista do selo Excelência no Prêmio CNJ de Qualidade.

Sobre a EJURR

A Escola do Poder Judiciário de Roraima é uma instituição mantida pelo Tribunal de Justiça de Roraima com o objetivo de planejar e executar cursos de formação inicial, capacitação e aperfeiçoamento de magistrados, servidores e formadores do Poder Judiciário.

Dentre as ações pedagógicas, estão palestras, workshops, cursos de especialização, além de ações de impacto direto na sociedade como o Projeto “Escola vai à escola”, que possibilita aos estudantes de unidades de ensino públicas, a participação em debates e palestras com profissionais de renome com o intuito de despertar a liderança e a motivação.

A EJURR funciona na sede administrativa do Tribunal de Justiça de Roraima, na avenida Capitão Ene Garcez, 1696, bairro São Francisco, no quarto andar do prédio.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here