Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), realizada por agentes lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos) resultou na prisão em flagrante de uma pessoa e na apreensão de 20 kg de skunk. A operação ocorreu ao longo do dia de ontem (13), na Vila Nova Esperança, em Mucajaí, no interior de Roraima.
Segundo a delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, na ação foi preso em flagrante A. C. N., de 32 anos, que já foi preso em Roraima no ano de 2017, por crime de furto. O homem estava morando em Rondônia e retornou a Roraima recentemente.
A delegada explica que no início desta semana os policiais passaram a investigar a denúncia de que o investigado estaria armazenando uma grande quantidade de drogas, que seria distribuída para comercialização em áreas de garimpos.
“Os policiais iniciaram as diligências e foram até a região da Vila Nova Esperança e, após várias buscas numa mata, conseguiram localizar o esconderijo da droga”, disse a delegada.
Uma pequena porção do Skank estava enterrada dentro de cano, na mata e os tabletes da droga estavam acondicionados em uma caixa térmica que foi localizada após uma varredura na área.
Durante a ação os agentes prenderam o investigado e aprenderam, além da droga, um simulacro de arma de fogo, telefones celulares, duas munições de calibre 20 e a importância de R$ 300,00.
O acusado foi encaminhado à Delegacia Especializada, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de droga. Ele foi apresentado nesta quarta-feira (14), na Audiência de Custódia.
PRODUTIVO – A delegada observou que a atuação das equipes da DRE e do Denarc têm sido extremamente produtivas ao longo do mês de dezembro, resultando na apreensão de aproximadamente 300 kg de drogas.
“Numa única ação fizemos uma apreensão recorde para a Polícia Civil de 234 kg de drogas, considerada a maior já realizada pela Instituição em toda sua história. Esse trabalho de combate às organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas é complexo, demanda tempo, requer paciência, perícia e muita investigação. Então destaco aqui o trabalho da nossa equipe de policiais, que tem sido engajada e comprometida com a segurança pública”, disse a delegada.