O neurocirurgião Fabrício Freitas de Almeida, de 44 anos, foi preso na madrugada deste domingo (27) por tentar matar a própria esposa, uma fisioterapeuta de 34 anos. De acordo com a Polícia Militar, a vítima informou que o marido teve uma crise de ciúmes após os dois voltarem de um bar, quando ele iniciou as agressões. A mulher teria sido estrangulada. Os vizinhos intervieram na situação e acionaram a PM. Tudo ocorreu na frente dos filhos do casal e a babá das crianças confirmou à polícia a versão da vítima.
No momento da prisão em flagrante, à polícia, Fabrício disse ter sido traído pela mulher, o que não foi confirmado e nem justificaria tal atitude. Os PMs que prestaram atendimento relataram no Boletim de Ocorrência que o médico aparentava sinais de embriaguez e falava coisas desconexas. A defesa do médico não quis comentar o assunto.
Na audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (28),o juiz Guilherme Versuani Gusmão Fonseca decretou a prisão preventiva de Fabrício. Ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) e responderá por tentativa de feminicídio. A pena para esse crime varia entre 12 e 30 anos.