Um helicóptero pousou por volta de 11h desta terça-feira (8), em um terreno privado, no quilômetro 48, da rodovia BR-174, que liga Manaus a Presidente Figueiredo. Na aeronave foi encontrado 230 quilos de maconha, do tipo “skunk”.
De acordo com o chefe de operações especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Kassio Ferreira, os agentes foram acionados ao local, por meio de um chamado ao comando de controle que repassou sobre a queda de uma aeronave na região.
“Fomos até o local e o piloto do helicóptero tinha fugido com um objeto na mão. Encontramos as drogas e combustíveis na aeronave”, disse Ferreira.
Segundo o delegado Reinaldo Figueira, do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), policiais foram até o local para verificar sobre a situação dessa aeronave entraram em contato com o espaço aéreo e verificaram que não tinham informações que o helicóptero estava sobrevoando o estado.
“Acreditamos que essa aeronave estava voando bastante baixo e até o momento temos informações que o piloto fugiu após a colisão dela no solo”, afirmou Figueira.
Conforme o delegado, a aeronave ficou no terreno e ainda será removida da localidade.
As drogas e combustíveis encontrados na aeronave foram apreendidos e levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM).