Profissionais da enfermagem de todo o país iniciaram uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (21) para cobrar por providências sobre a manutenção de aprovação do piso salarial da categoria, que já havia sido aprovado no Congresso e teve sua validação suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A Prefeitura de Boa Vista informa que os serviços da rede municipal de saúde funcionarão de forma parcial. A paralisação ocorrerá no período de 7h desta quarta-feira (21) e término às 7h desta quinta-feira (22).
As unidades funcionarão da seguinte forma:
– UBS´s/ESF – Os serviços de enfermagem serão 100% paralisados. Estarão disponíveis os demais serviços como farmácia, marcação de consultas, exames, emissão do Cartão SUS, consulta médica, odontologia e outros;
– Vacinação – A vacinação nos pontos drives não funcionará. Nas UBS´s somente de emergência, com a vacina Antirrábica Humana;
– Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA):
Blocos de internação – Funcionarão com 30% dos profissionais;
Urgência/Emergência/UTI/Pronto Atendimento/Trauma – Funcionarão com 50% dos profissionais;
Centro cirúrgico – Somente cirurgias de emergências;
Ambulatório (Consultas) – Funcionará normalmente;
– CAPS II – Funcionará normalmente
– Cernutri – Funcionará normalmente;
– Laboratório de Referencia Municipal – Funcionará normalmente;
– CPCOM – Somente com serviço de Raio– X, consultas com fonoaudiólogo, fisioterapeuta;
– SAMU-BV – Funcionará com 50% dos profissionais.
Governo do Estado
A Secretaria de Saúde informa que todos os atendimentos ambulatoriais e exames de ultrassom do Centro de Referência da Mulher Maria Luiza Castro Perin estão sendo realizados normalmente nesta quarta-feira, 21.
As atividades previstas para o dia de hoje não foram impactadas com a paralisação nacional dos profissionais de enfermagem.
A direção da unidade destaca ainda que para qualquer dúvida estará disponível o número 98405-4411.