O homem que fez a companheira refém com uma faca no pescoço por mais de uma hora no dia 4 de abril foi denunciado pelo Ministério Público de Roraima. Ele segue preso em Boa Vista e pode responder pelo crime na Justiça Estadual.
“O denunciado, agindo de forma livre, consciente e voluntária, sob superioridade de gênero, prevalecendo-se de relação íntima de afeto, com animus laedendi, ofendeu a integridade corporal da vítima, bem como lhe causou dano emocional, através de ameaça e limitação do seu direito de ir e vir, e, ainda, lhe privou de sua liberdade mediante cárcere privado”, narra trecho da Denúncia assinada pelo Promotor de Justiça, Hevandro Cerutti.
De acordo com a Polícia Militar, o homem disse que descobriu que a mulher estava o traindo e a agrediu. A mulher chamou a Polícia Militar e com a chegada da viatura, ele a imobilizou e a rendeu com a faca.
A Polícia Militar mandou o negociador oficial da corporação, que conduziu a operação para a soltura da refém. O homem pediu para que a mãe e a irmã estivessem no local e que conseguisse sair em um carro particular.
A mulher teve ferimentos leves nas costas foi levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR). O homem foi detido e encaminhado ao 5º Distrito Policial com a arma utilizada no crime.