A posse do suplente de vereador, Alan do Povão (PRB), está agendada para as 10h desta segunda-feira (14), no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista.
Ele disse que quer desenvolver um trabalho para o povo, principalmente o mais carente, por meio de projetos sociais que pretende elaborar, com foco na área da saúde.
“Foi um longo tempo de espera, mas, finalmente a Câmara de Vereadores de Boa Vista entendeu que tenho esse direito”, ressaltou Alan do Povão.
O suplente de vereador afirmou que conversou com o presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes, e com os membros da mesa diretora da Casa, e que chegaram a um entendimento para que seja empossado.
“Sempre acreditei, e nunca desisti. Deus está me dando uma oportunidade com esse mandato de vereador e quero contribuir e somar com os outros parlamentares, além de fiscalizar e elaborar projetos importantes para o município”, disse Alan do Povão.
Ele assume o cargo na vaga que era do ex-vereador Wagner Feitosa (SD), preso por suposto envolvimento com facção criminosa e desvio de dinheiro público, durante a Operação Soturno do MPE (Ministério Público Estadual).
Com a prisão de Feitosa, Alan do Povão chegou a tomar posse em março de 2018, mas para isso precisou recorrer à Justiça. Sobre essa decisão, a Câmara Municipal recorreu ao judiciário, que suspendeu a posse do vereador suplente.
Alan do Povão tem 37 anos, e nas eleições municipais de 2016 foi eleito suplente de vereador com 1.934 votos, pela coligação Boa Vista para Todos.