O empresário e professor, Saul Benchimol, morreu neste domingo (13), em Manaus, aos 87 anos. A causa da morte não foi divulgada. Saul Benchimol é co-fundador das empresas Bemol e Fogás juntamente com seus irmãos Samuel Benchimol e Israel Benchimol.
Filho de Isaac Benchimol, imigrante judeu cuja família veio do Marrocos, no século XIX, Saul Benchimol é o sétimo de oito filhos e, juntamente com os irmãos Samuel e Israel, são os fundadores das empresas Bemol e Fogás.
Em nota, a Bemol divulgou com profunda tristeza o falecimento de seu co-fundador Saul Benchimol e disse que “sua grande perda é motivo de pesar para a Bemol que se inspira em sua sabedoria, carisma e conhecimento. Sua ausência deixa saudosos familiares, amigos e conhecidos”.
Saul atuou como professor universitário onde atuou por 36 anos e foi membro da Academia Amazonense de Letras onde ocupou a cadeira número 11 e recebeu diversas homenagens como o Mérito Legislativo conferido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas entre outras. Apaixonado pela Amazônia, Saul foi voz importante pela preservação e pelo desenvolvimento da região.