Pacientes com atendimentos agendados na Clínica Especializada Coronel Mota foram informados, na manhã desta terça-feira (8), que as consultas com os médicos estão suspensas. O motivo é o atraso do pagamento dos salários desses profissionais, que não recebem seus vencimentos desde novembro passado.
É o caso de um paciente, que pediu para não ser identificado. Ele contou que a consulta foi marcada na primeira quinzena de dezembro, e o atendimento com o médico ficou agendado para esta quinta-feira (10). “Hoje pela manhã me ligaram, dizendo que o médico cancelou o atendimento porque está com o salário atrasado. Eu entendo a situação desses médicos, mas e a gente como fica. Vamos ter que esperar a doença se agravar”, questionou.
O presidente do Sindicato dos Médicos de Roraima, Antônio Delmiro, confirmou que os salários dos médicos estão atrasados desde novembro. “E não tem previsão para pagamento. Eu mesmo ainda não cancelei os atendimentos, mas médicos que trabalham no Coronel Mota, vinculados à Coopebras [Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde], estão cancelando os atendimentos”, afirmou.
Governo – O Roraima 1 entrou em contato com o Governo do Estado, para saber se tem conhecimento dessa situação, qual medida será tomada e, se além do Coronel Mota, outras unidades de saúde estão tendo esse problema, mas não obteve resposta.