O único meio para a realização de novas matrículas nas escolas da rede municipal de Boa Vista gera queixas nas redes sociais. O Call Center começou a atender na quarta-feira (2), no entanto, usuários denunciam falhas no sistema para solicitar vagas na pré-escola e ensino fundamental I.
“Começou já mais estar sendo uma falta de respeito a gente liga mais o telefone não estar funcionando [sic]”, disse uma internauta na manhã desta quinta-feira (3). Outra usuária do Call Center afirmou: “Bom dia! Desde de ontem tento ligação e não consigo [sic]”. Uma outra internauta disse, ainda ontem [2]: “Passei hoje o dia ligando para o call center e só está dando indisponível ou fora da área [sic]”.
As queixas foram deixadas nos comentários da postagem oficial da Prefeitura de Boa Vista sobre o início do período para realização de novas matrículas. O serviço do Call Center deve atender até o dia 20 de janeiro, pelo número 0800-280-3536
No site da prefeitura, a secretária municipal de Educação e Cultura, Keila Thomé, pediu a compreensão de pais que estão ligando neste primeiro dia de atendimento [quarta-feira, 2]. Ela explicou que devido ao grande volume de ligações simultâneas, em alguns momentos, gera congestionamento nas linhas, principalmente nos primeiros dias.
A equipe do Roraima 1 tentou ligar na manhã desta quinta-feira para o serviço de matrícula, mas o serviço está indisponível. A reportagem solicitou posicionamento da prefeitura diante às reclamações nas redes sociais e aguarda reposta.
Sou mãe de 3criancas e também não consegui e por isso que as crianças ficam em espera porque já foram preenchidos todas as vagas em dezembro quem fez transferência, e as novas como fica? Os alunos sem estudar porque temos que esperar.