A Polícia Militar de Roraima (PMRR), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) e com a Vigilância Sanitária municipal, realizou neste fim de semana a Operação Choque de Ordem em Boa Vista.
O objetivo da operação é intensificar e potencializar o policiamento ostensivo, preventivo e proativo com foco no trânsito e nos casos de perturbação do sossego alheio. As guarnições também atuam em ocorrências demandadas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, além de coibir outros delitos.
As ações começaram às 23 horas do sábado (11), e encerraram às 5 horas da manhã deste domingo (12). O trabalho foi realizado em pontos considerados críticos de bairros das áreas Leste e Oeste da Capital.
Ao todo, 12 equipes da Polícia Militar, compostas por policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Também participaram policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur). A ação contou ainda com agentes do Detran, bem como da Vigilância Sanitária municipal.
Mais de 200 pessoas foram abordadas
Durante as ações, foram feitas abordagens para verificação de condução irregular de veículos automotores, de embriaguez ao volante e perturbação do sossego alheio.
De acordo com a PMRR, foram abordadas 203 pessoas, uma foi conduzida ao Distrito Policial; 17 notificações de trânsito foram feitas; uma motocicleta com restrição de roubo/furto foi recuperada; nove motocicletas e três carros foram apreendidos. Houve também apreensão de quatro aparelhos de som automotivos.
Além disso, pelo menos quatro pontos conhecidos de aglomeração foram desarticulados pelos agentes públicos. Dentre eles, a Praça do Chefão, no bairro Paraviana, Praça da Amoca, no Caçari, e dois postos de combustíveis, um localizado na BR 174, no bairro Raiar do Sol, e outro situado na RR-205.
“Há muito tempo esses órgãos públicos vinham recebendo reclamações de moradores, que relatavam a perturbação da tranquilidade, principalmente nos fins de semana. Com planejamento entre essas instituições, conseguimos interditar esses locais que realizavam aglomerações irregulares e efetuar essas apreensões”, disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier.