Agentes do Seção de Investigação e Operação (Siop) do 2º Distrito Policial (DP) recuperaram nesta quinta-feira (2), um celular roubado em poder de M. G. S., de 27 anos, por crime de receptação.
A polícia chegou ao jovem após investigar um roubo cometido no dia 23 de agosto deste ano, na Rua Abdala Habib Fraxe, no bairro Jóquei Clube. O crime aconteceu quando a vítima, um homem, foi surpreendida pelo criminoso que, utilizando uma arma de fogo, o ameaçou e levou o seu celular.
De acordo com a delegada Simone Arruda, que está à frente do 2º DP, por meio das investigações os agentes localizaram o telefone celular. Ao chegarem ao local, abordaram o suspeito, que estava em posse do aparelho. Ele inicialmente afirmou que havia comprado o celular por R$ 200 de uma pessoa, mas que não sabia afirmar o nome ou onde morava.
“Com o celular da vítima nós descobrimos que, na verdade, ele havia comprado o celular da própria irmã e que ela também havia comprado de outra pessoa, esta apenas conhecida por um apelido”, relatou a delegada.
A delegada disse ainda que M. G. S., foi confrontado e confirmou ter comprado o telefone roubado. Ele foi levado à Delegacia onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação.
Quanto à irmã do Receptador, ela não foi encontrada e a Polícia segue as investigações para localizá-la e esclarecer sua participação no caso, e tentar identificar os ladrões.
“A investigação nos permitiu recuperar o aparelho roubado, que será restituído à vítima. Em relação ao suspeito de ter cometido o roubo, a Polícia Civil já tem um possível nome e segue na expectativa de fechar o caso com a prisão dele muito em breve”, revelou Arruda.