Vítima foi levada ao HGR. Foto: Secom/Governo de Roraima

Serviços considerados essenciais como o atendimento emergencial na área da saúde, policiais e companhia de água, funcionarão normalmente, ou em regime de plantão durante esta terça-feira (1º), feriado de Ano Novo em Roraima. Confira como serão os atendimentos em cada setor:

Saúde
As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência como o Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente nesta terça-feira.

As unidades de saúde do interior do estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.

A Central Estadual de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterá suas atividades normais durante todo o feriado.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como Clínica Especializada Coronel Mota, Centro de Referência de Saúde da Mulher, Núcleo Estadual de Reabilitação Física, Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem, bem como os setores administrativos não funcionarão no feriado de Ano Novo, passando a atender normalmente na quarta-feira (2).

Os Centros de Atenção Psicossocial funcionarão atendendo apenas aos pacientes já internados e voltam a receber pacientes externos no próximo dia 2.

No Hemoraima, os atendimentos ocorrem nesta segunda-feira (31) até às 13h30 e voltarão ao normal na quarta-feira (2) das 7h30 às 12h e de 13h30 às 18h. 

Companhia de Águas e Esgotos de Roraima
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informa que nesta segunda-feira (31), haverá expediente normal até às 17h30, na sede da Companhia, na Rua: Melvin Jones, 219, no bairro São Pedro e nas agências no interior.

No dia 1º, não haverá expediente administrativo, ou seja, as lojas de atendimento presencial estarão fechadas. Porém, o serviço de call center funcionará normalmente e haverá regime de plantão para manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias.

A Caerr orientou aos clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado, que entrem em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, 0800.280.9520, de 8h às 18h, pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android e IOS) ou por meio do portal da Companhia, www.caerr.com.br.

Corpo de Bombeiros Militar de Roraima
O Corpo de Bombeiros vai reforçar o efetivo operacional ordinário durante o feriado. Serão empregados bombeiros especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento e operações de mergulho.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros mantêm diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, comércios e veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Polícia Militar de Roraima
A Polícia Militar vai manter o policiamento na capital e no interior. Em Boa Vista será intensificado o policiamento em pontos estratégicos, de corredores comerciais e bancários e que será estendido para as bases comunitárias com apoio das Unidades Especializadas da corporação, como Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Força Tática, além da Companhia de Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa).

Polícia Civil
A Delegacia Geral da Polícia Civil de Roraima informa que o atendimento nas unidades policiais civis durante o final de semana e o feriado do dia 1º de janeiro, será concentrado na Central de Flagrante, localizado na sede do 5º Distrito Policial, no Distrito Industrial.

Os casos simples, como os registros de boletins de ocorrências, podem ser registrados em qualquer distrito da capital. Registros de boletim de ocorrência de violência contra a mulher devem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada na Rua Mau esquina com Uraricuera, no bairro São Vicente, na Casa da Mulher Brasileira. A entrada que dá acesso à delegacia é pelo portão lateral localizado na Rua Mau.

Entretanto, os casos mais graves que ensejam procedimentos tais como Auto de Prisão em Flagrante, Termo Circunstanciado de Ocorrência ou Medida Protetiva de Urgência, devem ser concentrados na Central de Flagrante, com equipes plantonistas que fazem o revezamento nas escalas de plantão para atender a toda a população de Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here