Agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) da Polícia Civil de Roraima localizaram e prenderem nesta segunda-feira, dia 12, duas pessoas que estavam com mandados de prisão decretados pela Justiça, por crimes de estupro e descumprimento de MPU (Medida Protetiva de Urgência).
O primeiro a ser preso foi o servente de pedreiro F.C.R.S., de 28 anos. Contra ele foi expedido um mandado de prisão preventiva pela Vara de Vulneráveis, por suspeita de estupro. Ele foi preso em sua residência no bairro Bela Vista, em Boa Vista, e colaborou com a ação policial não resistindo à prisão.
O servente foi levado à sede da Polinter, e, após trâmites formais, foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) para, por fim, ser encaminhado à Audiência de Custódia.
OUTRA PRISÃO
Ainda na manhã desta segunda-feira, 12, os agentes da Polinter, com apoio dos policiais penais da CME (Central de Monitoramento Eletrônica) da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), localizaram o também servente de pedreiro, F. S. P, de 47 anos, que estava com mandado de prisão decretada pelo 2º Juizado de Violência Doméstica, por descumprimento de medida protetiva de urgência.
O servente foi preso em via pública, no bairro São Bento, e colaborou com a ação policial. Os agentes o levaram à sede da Sejuc, onde foi retirada a tornozeleira e, depois, para a Polinter para trâmites formais. Em seguida foi submetido a exame de integridade física no IML sendo entregue à Justiça.
A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 98414-0249, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.