De 2 a 4 de julho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira realizam em Boa Vista, por meio da Diocese de Roraima, a segunda etapa da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”. A iniciativa estimula a arrecadação de alimentos para doação às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social e econômica.
Para dom Mário Antônio, bispo de Roraima e segundo-vice-presidente da CNBB, a ação é uma manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade no contexto da pandemia.
“Tendo em vista o agravamento da situação de insegurança alimentar e do desemprego no país”, disse dom Mário, que também é presidente da Cáritas Brasileira.
“É Tempo de Cuidar” teve início no ano de 2020, em resposta à grave crise sanitária e econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Agora, em 2021, a campanha lançou a segunda fase, com foco na arrecadação de alimentos em função do agravamento da situação da fome no Brasil, com o retorno do país ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU).
No estado de Roraima, não somente a pandemia, mas também o rigoroso inverno que isolou centenas de famílias no interior no estado, tem agravado a situação da população.
Pontos de solidariedade
Em Boa Vista, seis pontos de solidariedade serão montados para os dias de mobilização. Sendo na sexta-feira (2) no horário de 14h às 19h; no sábado (3) de 9h às 12h e de 14h às 18h; e no domingo (4) as doações poderão ser feitas nas paróquias.
Confira os endereços:
● Igreja Catedral Cristo Redentor
Praça do Centro Cívico, 133 – Centro
● Igreja de N. Sra. Aparecida
R. Roberto Costa, 519 – Bairro Aparecida;
● Igreja São João Batista
Av. Parimé Brasil, 730 – Bairro Caranã;
● Igreja Santa Rosa de Lima
R. Campo Grande, 337 – Bairro Nova Cidade;
● Praça Germano Augusto Sampaio
Bairro Pintolândia;
● Claretiano – Centro Universitário
R. Antônio Augusto Martins, 52 – São Francisco.
Arrecadação em todo o país
Todos os números de arrecadação da campanha podem ser acompanhados por meio da Plataforma de registro das ações, sistematizado pela Cáritas Brasileira, com base nas informações repassadas pelas dioceses e demais organizações da igreja católica engajadas na campanha em todo o país.