Uma moto roubada em Boa Vista no dia 20 de maio foi encontrada por policiais civis em uma região de comunidades indígenas do município de Normandia, ao Norte de Roraima, na quinta-feira (10).
A ação faz parte da Operação Hórus, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com objetivo de intensificar o combate a crimes fronteiriços com outros países e estados.
O Delegado Titular de Normandia, Rodrigo Gomides, disse que a ação percorreu as comunidades de Guariba, Napoleão, Xumina e Raposa.
A Coordenação-Geral da Operação Hórus pela Polícia Civil está a cargo do Diretor do Departamento de Operações Especiais, Delegado Maurício Nentwig. Ele mobilizou policiais dos municípios do Cantá e Bonfim para intensificarem as ações de Segurança na região de Normandia.
Segundo o Delegado, a meta principal da ação foi intensificar o combate a crimes em Comunidades Indígenas, bem como o cumprimento de Mandados de Prisão, combate ao tráfico de drogas, localização de pessoas foragidas do Sistema Prisional, e apreensão de objetos roubados, principalmente veículos.
“Nesta ação avistamos dois homens em uma motocicleta que, ao perceberem a atuação dos policiais, abandonaram o veículo, fugiram e se esconderam numa mata. O veículo estava com restrição de furto e roubo”, disse Gomides.
OUTRO CASO
Um segundo veículo foi apreendido durante as diligências. Trata-se de uma motocicleta CG-125. Diligências apontaram que o veículo foi comprado em um leilão como sucata e não poderia estar em circulação. Além do mais, a motocicleta estava com os sinais identificadores raspados.
Os dois veículos foram submetidos à perícia. A motocicleta roubada foi trazida pelos policiais civis de Normandia e restituída ao seu proprietário. A segunda motocicleta será encaminhada ao Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR) para providências administrativas.