Conciliar a profissão com as atribuições de ser mãe não é algo fácil e muitas mulheres compartilham da mesma realidade. Foi pensando nisso que a jornalista Érica Figueredo resolveu promover uma live para compartilhar experiências e debater o assunto.
A live “Os desafios da maternidade para jornalistas” começa a partir das 19h deste domingo (9) e será transmitida pela conta @erica_figueredo_ no Instagram.
“A ideia é também levantar possibilidades e caminhos que torne mais leve a nossa experiência de ser mãe e jornalista”, explicou Érica.
Ela acrescentou que o jornalismo é uma profissão que exige muito de homens e mulheres, principalmente das mulheres que são mães e por isso a importância da reflexão.
“O jornalismo é feito, quase sempre, de notícias urgentes e com prazos curtos, como também jornada excessiva de trabalho. Em contrapartida, a profissional precisa administrar a família que também tem necessidades e merece atenção, e nessa urgência do trabalho a família fica um pouco de lado mesmo que não seja a nossa vontade”, pontuou.
Participarão da live as jornalistas e mães Ana Lívia Sá, Gleide Rodrigues e Valeria Oliveira, que têm a mesma experiência de se dividirem entre as duas experiências.
“A ideia é que seja uma conversa, com relatos de nossas experiências sobre conciliar o cuidado com os filhos e o trabalho na redação”, acrescentou Valéria.