Corredores e o setor de Enfermaria do Hospital Geral de Roraima (HGR) ficaram alagados no início da manhã desta quinta-feira (8), durante a chuva que caiu em Boa Vista desde a madrugada de ontem.
Em vídeos gravados por pacientes dentro do hospital, é possível ver funcionários tirando a água dos corredores do hospital e pacientes colocando baldes nos quartos para conter goteiras que caíam do teto da unidade.
No ano passado, o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, chegou a pedir investigação policial para apurar uma relação entre o vazamento de água da chuva no hospital e a morte do paciente Tayllon Peres, de 28 anos, que estava internado com o coronavírus na unidade.
O outro lado
A Secretaria Estadual de Saúde informa que a equipe de engenharia foi acionada assim que o problema foi detectado e está no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), realizando a manutenção desde às 7h desta quinta-feira,08, para solucionar o problema o mais breve possível.
De acordo com a direção do Hospital Geral de Roraima, a força da água da chuva quebrou uma das telhas da unidade, causando consequentemente, goteiras em um uma pequena área dos blocos.
O local onde ocorreu o vazamento foi interditado e os pacientes foram transferidos para outras áreas de saúde, enquanto a equipe conclui o serviço.
A Secretaria de Saúde ressalta ainda que durante a queda de energia na noite desta quarta-feira, imediatamente os geradores do HGR foram ligados pela empresa responsável pelo serviço de manutenção, evitando assim qualquer comprometimento na prestação dos serviços.