A Prefeitura de Normandia, ao Norte de Roraima publicou decreto que prorroga o toque de recolher no município. Moradores que não sejam trabalhadores não essenciais não poderão sair às ruas entre 21h e 5h. O documento foi assinado pelo prefeito Wenston Raposo (PSD) e vale até o dia 25 deste mês.
O decreto regulamenta também o horário de funcionamento de estabelecimentos e atividades comerciais com atendimento presencial ao público. Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, conveniências e semelhantes, só poderão funcionar com 30% da capacidade e até as 21h.
O município ainda manteve proibida a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais localizados em praças públicas, feiras livres, bem como o consumo em locais públicos.
As igrejas e congêneres poderão funcionar com a capacidade reduzida a 50% da capacidade, com espaçamentos entre as cadeiras e intercalando os assentos. Máscaras e álcool em gel 70% também continuam obrigatórios.
Normandia registrou 418 casos de coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), nessa sexta-feira (12). Desses, 22 morreram por conta da doença.