Foto: Arquivo/Agência Brasil

Uma aeronave de pequeno porte desapareceu durante trajeto entre o município do Cantá, ao Norte de Roraima, e a área Yanomami, segundo informou o Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (4). O piloto voava sozinho.

De acordo com as informações, o avião decolou do hangar da empresa de Táxi Aéreo, no município do Cantá, por volta das 12h dessa quarta-feira, 3 de janeiro. Os bombeiros foram acionados às 16h15, após a empresa perder o contato com o piloto.

Uma segunda aeronave da empresa também foi enviada pra tentar localizar a primeira, mas não obteve êxito. A empresa responsável pela aeronave também acionou Força Aérea Brasileira (FAB).

O Corpo de Bombeiros de Roraima destacou dois bombeiros militares especialistas em busca e resgate em aérea de mata, mas devido ao entardecer e a diminuição da visibilidade por conta da noite, não foi possível decolar.

“Na manhã de hoje (04/02), o BMs [bombeiros militares] já estavam prontos para decolar juntamente com uma equipe médica providenciada pela própria empresa. Porém, até o presente momento, a decolagem não foi realizada devido sobrevoos na região estarem sendo realizados pelas equipes do SAR (Salv Aéreo) da FAB”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.

A reportagem do Roraima 1 não conseguiu contato com a empresa responsável pela aeronave e ainda não se sabe a identidade do piloto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here