O governador Antonio Denarium (sem partido) exonerou os secretários adjuntos do Gabinete Civil, Ernani Batista dos Santos Júnior, e de Infraestrutura, Raimundo Maia Morais. Os decretos com as demissões foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado, com data dessa quarta-feira (13).
Para o cargo no Gabinete Civil, um novo secretário adjunto foi nomeado, o advogado João Alfredo de Souza Cruz, que é pós-graduado em Direito Público com ênfase em Gestão Pública. Ele era assessor direto do governador antes de ser nomeado para o novo cargo.
As trocas foram feitas dois dias após o Executivo estadual exonerou todos os servidores de cargos comissionados da Casa Civil, da Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Na publicação, o governador Antonio Denarium (sem partido) justificou decisão imprescindível “para continuidade do funcionamento da máquina pública”.
Em nota, o governo informou que os servidores que tiveram bom desempenho dentro de suas funções serão reintegrados aos seus cargos normalmente como acontece todo início de ano.