Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, a Caixa Econômica Federal não realiza pagamentos do auxílio emergencial. Na sexta-feira (25) de Natal, no entanto, os pagamentos são retomados, e inscritos via site ou App nascidos em novembro recebem a última parcela do benefício de R$ 300 ou R$ 600 – dependendo da quantidade de parcelas já recebidas.
Este grupo recebe a quantia na poupança digital da Caixa, onde poderá realizar diversas transações. O saque do dinheiro, porém, só poderá acontecer a partir de 25 de janeiro de 2021.
Este é o penúltimo pagamento do auxílio emergencial neste ano. O último pagamento acontece no dia 29 de dezembro, próxima terça-feira, quando nascidos em dezembro recebem a última parcela do benefício. Depois disso, apenas liberações de saques serão realizadas no próximo ano, do dia 4 ao dia 27 de janeiro.
Beneficiários do Bolsa Família receberam a última parcela do auxílio na terça-feira (23). Agora, o próximo valor pago voltará ao que era antes do benefício emergencial.
Cronograma para público geral
Quem não é do Bolsa Família tem um calendário específico, chamado de ciclos. O cronograma é dividido em duas etapas. Na primeira, o dinheiro é depositado na poupança digital e fica disponível apenas para pagamentos e transações pelo aplicativo Caixa Tem. Na segunda etapa, o auxílio é liberado para saques e transferências.
Todos os ciclos, até o cinco, já foram encerrados na primeira etapa, restando apenas os saques. Apenas o ciclo seis segue em funcionamento completo.