Três mandados de prisão cumpridos em Boa Vista em operação da Polícia Civil de Pernambuco, deflagrada nessa terça-feira (21), a Operação Geografia do Crime, que investiga uma organização criminosa apontada como envolvida os crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia civil de Pernambuco, a quadrilha atuava por meio de uma base pernambucana, que remetia os valores do tráfico de drogas para a compra da droga produzida fora do Brasil, na região de fronteiras. Essa droga passava por um estágio intermediário, em Minas Gerais e, em seguida, subia para a região da produção da droga, no Mato Grosso e Roraima.
Segundo a polícia, foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Ferreiros, no Agreste de Pernambuco, 23 mandados de prisão, 27 mandados de busca e apreensão, 17 ordens de sequestro de veículos e 43 mandados de bloqueio de ativos financeiros, no valor total estimado em R$ 514 milhões.
Em Pernambuco, as ordens judiciais foram cumpridas no Recife e em Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, São José do Belmonte, Gameleira, Tamandaré e Moreno. A operação também atuou nos estados de Rondônia, Piauí, Alagoas, Minas Gerais e Mato Grosso.
Os valores serão depositados em uma conta judicial. E os veículos apreendidos serão usados no combate à criminalidade.