O corpo de um homem foi encontrado decapitado e com várias facadas nessa sexta-feira (6), em uma residência em construção no João de Barro, zona Rural de Boa Vista. Uma denúncia anônima resultou na prisão do principal suspeito de comandar a execução do homem, que foi submetido a um tribunal do crime.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de matar a vítima, teria um “alto cargo” dentro da facção criminosa, sendo responsável pela “disciplina” e que tem a rotina de vir de Manaus a Roraima para monitorar a distribuição de drogas no Estado. Inicialmente o suspeito apresentou dois nomes falsos, mas os policiais conseguiram identificá-lo.
Inicialmente o suspeito negou o crime, mas depois, diante de várias provas apresentadas, levou os policiais até o local em que o corpo da vítima se encontrava. Segundo a Polícia Civil, o suspeito apontou a participação de mais cinco pessoas envolvidas no crime, sendo duas mulheres e três homens.
O corpo da vítima foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) e identificado na noite de ontem. Entretanto, como familiares ainda não têm conhecimento do crime, a Polícia Civil preferiu divulgar somente após informá-los.
O suspeito foi autuado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, organização criminosa e por crime de falsidade ideológica e será apresentado na Audiência de Custódia na manhã deste sábado (7).