Foto: arquivo - Eides Antonelli/Secom

O edital para o concurso para a carreira de policial penal (antigo agente penitenciário), com 423 vagas de ser publicado na próxima segunda-feira (22). A informação foi confirmada nesta sexta, 19, pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Do total de vagas, 100 serão para provimento em 2020 e as outras 323 para preenchimento ao longo do prazo de validade da seleção, que deverá ser de dois anos, podendo chegar a quatro com a prorrogação.

Segundo a pasta, ainda desse total de vagas, 85 serão destinadas às candidatas do sexo feminino e 41 para Pessoas com Deficiência (PcDs). As inscrições também serão abertas na segunda, 22, no site da banca organizadora, o Instituto AOCP.

A Sejuc também antecipou o cronograma do concurso. De acordo com a pasta, as inscrições ficarão abertas até o dia 23 de julho. A taxa será de R$110. Os pedidos de isenção serão aceitos no período de 22 a 25 de junho.

Para concorrer, será preciso ter o nível médio completoe idade mínima de 18 anos, além da carteira nacional de habilitação na categoria “AB”.

As provas objetivas estão previstas para o dia 27 de setembro. Há, ainda, um curso de formação profissional para os aprovados em todas as etapas. Essa é a última fase antes da nomeação e posse no cargo.

A duração máxima do curso tende a ser de quatro meses, com carga horária mínima de 400 horas. Os aprovados em todas as etapas receberão uma remuneração inicial de R$4.421,13.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here