O governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido) autorizou nesta sexta-feira (19), a retomada dos transportes intermunicipais, suspensos desde o início da pandemia de coronavírus no estado, mas com restrições.
Com a retirada da proibição, o transporte de passageiros em ônibus, micro-ônibus, vans, táxis ficam liberados para atender passageiros.
No entanto, as empresas terão que reduzir o número de linhas e viagens ofertadas diariamente em 50% e veículos pesados poderão trafegar com até 75% da lotação. Veículos menores, como táxis, estão autorizados a trafegar com, no máximo, 80% da capacidade.
As empresas também terão que fornecer gratuitamente álcool em gel 70%, desde o embarque até o desembarque e medir a temperatura deles , impedindo o embarque dos que registrem temperatura acima de 37ºC.
Os embarques deverão ser escalonados com intervalos de 30 minutos, para evitar aglomerações.Os veículos deverão ser higienizado, principalmente maçanetas, apoios de braços, volante, painel, bancos, tapetes e banheiro. Nas filas o distanciamento de dois metros entre as pessoas precisa ser mantido.