Durante a audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Roraima nesta quarta-feira (17), o governador do Estado, Antônio Denarium (sem partido), fez duras críticas ao momento de desunião política entre o governo e a Prefeitura de Boa Vista, que tem resultado em números trágicos diante da pandemia do novo coronavírus em Roraima.
“Eu gostaria de me solidarizar com cada um de vocês e com nossa população. E também falar sobre o comportamento da prefeita Teresa Jucá [Surita], que está trabalhando de forma leviana e irresponsável. Ela trabalha com a política do ‘quanto pior, melhor’. Enquanto a população está morrendo, ela [inaudível] a atenção básica. Chega o cidadão no posto de saúde, não tem medicamento, não tem nada. A prefeitura dá um dipirona e manda voltar em 10 dias. E em 10 dias o paciente já está com uma deficiência respiratória, e vai precisar ser atendido no Hospital Geral de Roraima. O povo morrendo e a prefeitura fazendo politicagem”, disse.
E continuou: “Eu quero trabalhar de forma parceira, de forma conjunta. Eu já convidei a Teresa para três reuniões, e ela se negou a dialogar com o governo do Estado. Ela não tem capacidade de conversar e achar soluções. Nosso objetivo é salvar vidas”, declarou o governador.
Procurada, a assessoria de comunicação da prefeita Teresa ainda não se manifestou sobre as declarações do governador. O espaço está aberto.