Número de leitos disponíveis, abertura do Hospital de Campanha, testes rápidos, medicação e repasses financeiros para Roraima em função da pandemia da covid-19. Estes serão alguns dos assuntos debatidos em uma audiência virtual realizada pela Assembleia Legislativa de Roraima. A iniciativa partiu do presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), que fez o anúncio durante sessão remota nesta terça-feira (16). A reunião está marcada para esta quarta-feira (17), às 15h.
A audiência vai contar com a participação do coordenador da Operação Acolhida, general Manoel Barros e do governador Antônio Denarium. Também foram convidados os deputados estaduais e federais, senadores, além de representantes das principais instituições ligadas ao assunto, como o Ministério da Saúde.
Segundo Jalser Renier, este será um momento histórico para a Saúde de Roraima, no qual as principais autoridades do Estado estarão empenhadas em discutir soluções para os problemas do sistema estadual de Saúde, sobretudo quando o assunto é o combate ao covid-19.
“Todos temos muitas dúvidas e este será o momento de esclarecer questões como a abertura do Hospital de Campanha, participação do Estado no combate à covid, prestação de contas sobre recursos enviados para a Saúde. Vamos fazer uma ação conjunta e entendo que isso é importante para a nossa democracia. É um momento histórico para esse Poder receberá quase 100% das autoridades do Estado em audiência”, pontuou.
Foram convidados representantes do Governo de Roraima, Exército, deputados estaduais e federais, senadores, Ministério da Saúde, CRM, sindicatos, Justiças estadual e federal, MPC, TCE, OAB, UFRR e UERR.
Jalser Renier conduzirá a audiência do plenário da Assembleia Legislativa, enquanto os demais participarão pela internet. A população também poderá acompanhar os debates pela TV Assembleia (canal 57.3), e pelas redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).