Sem previsão para reabertura total das atividades econômicas durante a pandemia de coronavírus, a confiança do empresário de Roraima em relação a economia despencou. O Índice de Confiança do Empresariado do Comércio (Icec) diminuiu este mês e chegou aos 98,8 pontos, de acordo com a Federação de Bens, Comércio Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio-RR). O índice é o menor desde janeiro de 2019.
Elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o índice leva em conta quesitos como economia da empresa em relação ao mercado, perspectiva de futuro e investimentos.
Comparando com o mês de abril deste ano, a retração na confiança dos empresários roraimenses foi de 20%. Em um ano, o tombo foi ainda maior, chegando a 21%. Desde março, quando foi notificado o primeiro caso de coronavírus, o índice caiu 28,2%
Ainda de acordo com a pesquisa, os empresários estão pessimistas em relação a condição atual do setor e dos empresários do comércio, a condição da economia de Roraima e do Brasil e a capacidade para fazer investimentos, contratar novos funcionários e manter o estoque.