Vicinal 03, no município de Caroebe, está em péssimas condições - Foto: Reprodução/WhatsApp

Após consertarem trecho de uma vicinal por conta própria para evitar atoleiros e conseguirem escoar a produção, moradores que vivem na zona rural de Caroebe, ao sul de Roraima, estão se queixando abandono da prefeitura para restaurar as vicinais do município.

Nessa quarta-feira (13), uma moradora publicou um vídeo para mostrar as péssimas condições da vicinal 03 no município. No vídeo, um caminhão tenta passar por um trecho da estrada, que está embaixo d’água.

Os agricultores da região se mobilizam todo ano para restaurar a estrada antes do período chuvoso. “Todo ano a gente paga entre R$ 25 e 30 mil para poder arrumar a estrada. Agora que as máquinas da prefeitura entraram aqui. A gente paga máquina particular”, afirma um morador.

Os moradores reclamam que o prefeito, Argilson Martins (SD), havia prometido uma obra em um trecho da vicinal antes do período chuvoso, mas que a obra não está em curso.

“Fizemos um acordo com prefeito para arrumar um morro que não dava pra subir nada quando chovia. Nem moto. Aí ficou pra gente quebrar o morro que aí ele trazia uma caçamba e uma patrola, só que elas estão paradas porque ninguém vem aqui arrumar”, disse uma moradora que também não quis se identificar.

A comunidade onde está localizada a vicinal produz banana para ser vendida em Boa Vista e outras cidades do Estado. Se

“Se o colono não der um jeito para arrumar a estrada, ele não consegue escoar a sua produção, e não é só aqui na [vicinal] 03. Estamos esperando só parar a chuva pra arrumar a nossa estrada. Se ele tivesse falado antes que não iria fazer, nós já tínhamos dado um jeito e consertado por conta própria”, relata a moradora.

Nas imagens, os agricultores cobravam uma posição das autoridades do município sobre as condições precárias nas linhas rurais em razão das chuvas, que dificultam o tráfego na região.

Questionada pelo Roraima1, a prefeitura de Caroebe não respondeu até o fechamento da matéria.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here