O Sindicato dos Policiais Penais de Roraima confirmou ao Roraima1 a morte de um preso que cumpria pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). O homem morreu no início da tarde dessa quinta-feira (14)
Ainda de acordo com o Sindicato, o detento foi identificado como Ivanilson Silva Sampaio, de 21 anos. Ele estava foragido e foi recapturado pela polícia. O homem estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR).
Questionadas pelo Roraima1, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) não confirmam a informação.
A morte do reeducando é a quinta entre presos que cumprem pena nas unidades prisionais do estado. Na semana passada, um homem tinha 52 anos faleceu após apresentar sintomas de coronavírus. “Ele já estava internado no Hospital Geral de Roraima há alguns meses. Estava muito debilitado e contraiu o covid-19 no hospital. Acabou não resistindo”, disse o presidente do sindicato, Rarison Barbosa.
O primeiro óbito foi registrado no dia 02 de maio, envolvendo um paciente de 56 anos, que havia sido internado no HGR no dia 29 de abril. O homem cumpria pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).
No dia 6, um detento que cumpria pena na Cadeia Pública também foi a óbito por coronavírus. O homem tinha doença cardíaca crônica e era ex-fumante, hipertenso e já havia passado por cateterismo.