
O ex-secretário de Estado de Saúde, Francisco Monteiro Neto, o ex-presidente da Comissão Setorial de Licitação (CSL) e o ex-chefe de cotação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) serão ouvidos hoje pelos parlamentares que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na Pasta. O depoimento está previsto para o início desta tarde, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
O requerimento para que os três fossem ouvidos havia sido aprovado na semana passada, após reunião da CPI. Monteiro e os responsáveis pelas licitações e cotações da Sesau estao sendo investigados por superfaturamento em compras superfaturadas de EPIs e respiradores durante o decreto estadual de calamidade pública, que permite a compra emergencial e sem licitação no período da pandemia do coronavírus.
Monteiro terá direito a ficar em silêncio durante a audiência, após decisão do desembargador Cristóvão Suter, a qual o Roraima1 teve acesso. O magistrado atendeu ao pedido do advogado do ex-secretário que alegou que o cliente seria exposto a um ‘constrangimento ilegal’.