
O ex-prefeito de Iracema, Raryson Pedrosa Nakayama, foi condenado pelo Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) e terá de ressarcir os cofres públicos em R$ 236,7 mil. O valor será ainda será atualizado e com juros incluídos.
Além disso, o ex-prefeito terá de pagar multa de equivalente a 160% do valor do dano causado ao erário. Os valores terão que ser pagos em 30 dias.
O processo foi julgado pelo TCE nesta quarta-feira (22). De acordo com o tribunal, Raryson Nakayma acumulou o salário de prefeito com a remuneração do seu cargo de professor, situação que perdurou até maio de 2015.
O ex-prefeito terá o nome incluído em cadastros de órgãos de proteção ao crédito e em lista específica a ser enviada ao Ministério Público Eleitoral, e foi determinado o desconto integral ou parcelado do débito e das multas nos seus vencimentos, salários ou proventos.
Nakayama também está inabilitado para exercer cargos em comissão ou função de confiança na Administração Pública estadual e municipal pelo período de três anos. A reportagem tenta contato com o ex-prefeito. O espaço está aberto para manifestações.