Foto: Divulgação

Mais dois presos da Cadeia Pública de Boa Vista foram diagnosticados com coronavírus. A informação foi repassada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) ao Roraima1 no início desta tarde (17). A idade dos detentos não foi confirmada.

Ainda de acordo com a Sejuc, os detentos estão isolados  em tratamento, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Outros seis companheiros de cela também foram testados e a Sejuc aguarda os resultados. Eles também estão em isolamento.

Os primeiros dois detentos com Covid-19, diagnosticados no dia 11 , já
foram transferidos da Cadeia Pública Masculina, onde cumpriam o período de
quarentena em isolamento, para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) juntamente com os demais detentos que estavam com eles na cela.

Na quarta (15), o governador Antonio Denarium exonerou o diretor da unidade, Ícaro Toshiki. A exoneração de Toshiki ocorre após a confirmação de dois casos de coronavírus em presos da unidade e a punições impostas pela Justiça de Roraima à Sejuc e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) por não conter a disseminação do vírus no sistema prisional do estado. O Governo de Roraima nega que haja relação entre a exoneração e os casos confirmados de Covid-19.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here