Duas crianças venezuelanas atendidas pela Operação testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Boa Vista, em nota conjunta com a Operação Acolhida nesta sexta-feira (17).
Uma delas é um indígena warao de 12 anos, que vive no abrigo em Pacaraima, ao Norte do estado. A criança está sendo levada para Boa Vista nesta manhã. . A criança é o segundo indígena infectado por coronavírus no estado. O primeiro paciente era Alvanir Xrixana, de 15 anos, que morreu no dia 10.
Já a outra criança infectada é um bebê de seis meses, que vive em um abrigo de Boa Vista. Segundo a Prefeitura, a menina está estável e em isolamento no Hospital da Criança Santo Antônio.
Ainda de acordo com a Prefeitura, quem teve contato com as crianças está isolado e sendo monitora nos abrigos da Operação Acolhida. Os casos foram os primeiros confirmados em venezuelanos atendidos pela operação. Antes, 55 militares da Operação Acolhida estão contaminados pelo novo vírus. Entre eles, o comandante, general Antonio Manoel Barros. Todos estão isolados numa área de proteção, seguindo os protocolos de saúde.