Foto: Prensa/Miraflores

O presidente Nicolás Maduro anunciou nesta quarta-feira (15), informou que quatro novos casos de coronavírus na Venezuela foram notificados, elevando o total de infectados no país para 197.

Dois desses novos casos foram confirmados em um homem de 45 anos e um adolescente de 16 ano. Os dois são marido e filho de uma paciente colombiana internada no país vizinho. Ambos são mantidos assintomáticos e sob cuidado.

O terceiro caso é de um homem de 51 anos do município de Carayaca. O caso é o oitavo apresentado por uma empresa de acompanhantes que atende uma empresa privada. O quarto e último caso do dia foi constatado em uma comerciante de 46 anos de idade, que viaja regularmente para a cidade de Cúcuta, na Colômbia. Ela está detida no Centro de Diagnóstico Abrangente Simón Bolívar.

Maduro destacou que, apesar do aumento no número de infectados, existem 56% dos casos recuperados, deixando o estado de Miranda como a entidade com mais infecções. Por outro lado, o chefe do Executivo Nacional enfatizou a grande importância do uso da máscara, alegando que ela será usada por um longo tempo.

Finalmente, ele pediu aos governos do mundo que mantenham a quarentena coletiva para interromper o aumento dos números devido ao contágio.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here