Ministra confirmou a extensão do prazo de emergência e de quarentena Foto: Divulgação

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, informou nesse sábado (11) que o estado de emergência e isolamento preventivo será estendido no país por mais 30 dias, de acordo com os casos excepcionais estabelecidos na constituição.

A extensão do prazo deve ser publicada no Diário Oficial venezuelano neste domingo (12). Uma das razões para a decisão, de acordo com a vice-presidente, é a proximidade da Venezuela com diferentes países com uma grande porcentagem de infectados.

“No nosso continente, é sabido que o país que hoje é o epicentro dessa pandemia global está localizado. Mas também temos países vizinhos que têm curvas exponenciais e que podem afetar ou perturbar esse processo na Venezuela”, afirmou Rodríguez em ato na companhia de médicos da China.

CASOS

Ainda nesse sábado (11), o ministro da Comunicação, Jorge Rodríguez, informou que, para 11 de abril deste ano, não há novos casos de infectados com coronavírus, mantendo o número em 175 afetados pela pandemia.

Ele comemorou que 93 do total de infectados se recuperaram, o que representa 53,1%.

“53,1% (93 pacientes) dos casos positivos no país se recuperaram. Mais de 18 milhões de pessoas responderam à pesquisa do sistema Patria”, disse ele neste sábado, no Palácio Miraflores, em Caracas.

Ele indicou que “todas as pessoas que vêm do Brasil e da Colômbia estão sendo submetidas a testes e isolamento. Ontem chegou um voo do México com mais de 130 venezuelanos, que agora estão isolados em Los Caracas”.

Rodríguez garantiu que 181.335 testes de triagem foram realizados no país e especificou que 6.045 testes são realizados para cada milhão de habitantes. Além disso, 21.602 pessoas têm algum tipo de sintoma e estão fazendo o diagnóstico.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here