Apresentação que tinha previsão para durar cinco horas foi interrompida após 25 minutos Foto: Reprodução

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista interromperam a transmissão de um show que acontecia em um bar no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista. A apresentação marcada para a noite dessa sexta-feira (10) tinha como objetivo arrecadar donativos para músicos durante a pandemia do coronavírus.

A iniciativa da dupla sertaneja Gustavo & Alessandro se inspirava em outras lives que estão sendo realizadas no Brasil e no mundo para ajudar as pessoas a ficarem em casa durante a quarentena do coronavírus e juntar doações. Cantores sertanejos como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e Marília Mendonça somaram um público de mais de 10 milhões de pessoas em transmissões pela internet.

“Todo mundo estava fazendo live em casa, e nós tivemos a ideia de fazer a live no bar, para que mesmo em casa, o público pudesse se sentir no local em que costuma se frequentar. Mas fizemos tudo isso com o bar fechado. Sabemos da situação que o país enfrenta com o coronavírus”, afirmou Alessandro em vídeo publicado em rede social. Com a equipe técnica, eram estimadas 10 pessoas no local.

“A maior intenção da live além de ajudar era ajudar os nossos músicos. 80% da banda são de pais de família, que precisam da música para se sustentar. São irmãos nossos e estamos preocupados em ajudar”, justificou o cantor sertanejo.

Os músicos foram uma das principais categorias afetadas pelo decreto municipal publicado no dia 20 de março, que prevê a suspensão de shows ao vivo, bandas, som mecânico, mesmo ao ar livre, em bares, restaurantes e lanchonetes. Também estão suspensas pelo mesmo período as atividades em balneários, parques aquáticos, clubes com piscinas e lagos, além das atividades nas quadras esportivas das praças de Boa Vista.

“Tomamos todos os cuidados. A gente se preocupou em avisar nas redes sociais e esclarecer que o bar não estava aberto ao público e que foi cedido apenas para a realização do evento”, afirmou o cantor.

Os cantores preparam repertório musical para cinco horas de transmissão, mas foram interrompidos 25 minutos após o início da apresentação. “Desde o início da live, quando começamos a cantar a segunda música, apareceu uma viatura da guarda municipal rondando a frente do bar. O que me deixou incomodado. Pouco tempo depois, eles chegaram no bar e mandaram a gente encerrar a transmissão”, explicou Alessandro.

O cantor explicou ainda que não havia som no ambiente durante a apresentação. “Tudo estava sendo feito no retorno, mesmo assim foram impedir que tentassem ajudar a nossa banda”, complementou o cantor sertanejo.

A Prefeitura de Boa Vista foi questionada sobre a ação pela reportagem, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here