É falsa a informação de que um paciente roraimense está contaminado pelo covid-19, o novo coronavírus. O texto foi distribuído nas redes sociais e compartilhado em diversos grupos de notícias em Boa Vista.
Segundo o relato compartilhado, o paciente seria morador do bairro Paraviana e teria voltado de férias da Europa. Não procede.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado negou a informação e disse que por meio da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) executa todas as ações de controle ao coronavírus, estabelecidas no Plano de Contingência Estadual, criado para tratar dessa questão, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Contingência, criado pelo Ministério da Saúde.
“A secretaria reforça que as ações de prevenção e controle estão sendo executadas na capital e nos municípios, bem como em áreas de fronteira e indígenas. Todo o trabalho é coordenado pelo CIEVS [Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde], que funciona no prédio da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde”, conclui a nota.