A cantora da banda sueca Roxette, Marie Fredriksson, voz de hits como It Must Have Been Love e The Look, morreu na segunda-feira (9) em decorrência de um câncer.
“É com grande tristeza que devemos anunciar que Marie Fredriksson, do grupo Roxette, morreu na manhã de 9 de dezembro, depois de 17 anos de luta contra o câncer”, disse Dimberg Jernberg Management em comunicado.
A banda Roxette, formada em 1986 pelo guitarrista Per Gessle e pela cantora Marie Fredriksson, vendeu quase 80 milhões de álbuns em todo o mundo.
Em 2002, Marie foi diagnosticada com um grave tumor cerebral, recebendo um tratamento agressivo, o que deixou a artista com graves danos causados pela radiação – seu álbum solo de 2004, The Change, foi dedicado às suas experiências no hospital.
Em 2009, Marie conseguiu iniciar um retorno gradual aos palcos. A improvável volta do Roxette resultou em novos álbuns e turnês.
Em 2016, os médicos de Marie a aconselharam a parar de fazer turnês e a se concentrar em sua saúde. A artista deixa o marido, Mikael, e seus dois filhos, Ines Josefin, 26, e Oscar, 23.