Uma nova decisão da Justiça de Roraima determina que a empresa contratada para serviços de locação de veículos na Câmara de Boa Vista retire os carros do pátio da Casa. A ordem veio após pedido de suspensão de contrato, inicialmente rejeitado pela empresa.
Na decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública, o magistrado cita que não haveria necessidade de intervenção do judiciário, mas diante imbróglio [entre Câmara Municipal e empresa], em que a continuidade dos serviços implicaria danos ao erário, foi dada a sentença.
O juiz determinou, ainda no dia 6 de junho, que a empresa retirasse em até dez dias os veículos que estavam no pátio da Casa. No entanto, até essa terça-feira (2), os carros ainda estavam no local.
Conforme o presidente da Câmara de Boa Vista, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), ao menos 17 veículos aguardam a devolução. Ele conta que após a Justiça indeferir o pedido da Casa, em abril, foi entrado com recurso justificando a necessidade da suspensão do contrato.
O vereador explicou que a empresa rejeitou o ofício enviado pela Casa para suspender o contrato de ao menos R$ 123 mil/mês em locação de veículos. “Eu suspendi o contrato com a empresa e pedi que devolvessem os carros. A empresa chegou a receber uns três ou quatro carros. Posteriormente, no mesmo dia, ele não quis mais receber”, explicou.
Mauricélio conta que a Casa não tem mais interesse diante ao auxílio transporte destinado mensalmente aos vereadores. “Os veículos permanecem na Câmara, só aguardando a empresa fazer a retirada”, contou.
A reportagem do Roraima 1 não conseguiu contato com a empresa citada na decisão.