O governador de Roraima Antonio Denarium (PSL) pediu, à Assembleia Legislativa de Roraima, autorização para renegociar a dívida do estado com a União. O Projeto de Lei deve entrar em votação na manhã desta sexta-feira (31), em sessão extraordinária.
No documento, Denarium cita que “a arrecadação do estado não é o suficiente para honrar as despesas impositivas e discricionárias”. O governador cita ainda que o estado se encontra em estado de calamidade financeira, conforme decreto de dezembro passado, e ainda fala que o estado sofreu uma intervenção federal.
No texto, o governador de Roraima justifica que com o programa de Recuperação Fiscal, o estado terá a possibilidade de readequação de receitas e despesas.
A superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima informa que houve sessão extraordinária no final da manhã desta sexta-feira, dia 31, para análise do projeto de lei 67, que trata do programa de reestruturação e ajuste fiscal do Poder Executivo, contudo, não houve deliberação da matéria, que foi apenas discutida pelos parlamentares, sem consenso. O texto deve voltar a ser discutido no início da próxima semana.