A deputada Federal Shéridan (PSDB) foi alvo de ataques em redes sociais por parte de seguidores. Dos exemplos citados pela ex-primeira dama do estado, três seguidores partiram para cima da deputada com conteúdos de misoginia, que é o ataque contra mulheres.
“Dos inúmeros ataques que sofri, esses três não são os piores, mas demonstram o ódio destilado nas redes. O pior disso é comprovar que o machismo está claro e presente quando o tipo de ataque a uma mulher na política é com falas como essas, e quando se referem a um homem mudam o tom. Não é de hoje que conteúdos dessa natureza chegam em minhas redes, toda a vez que querem contraditar alguma posição minha. As posições opostas discutidas com respeito enriquecem o debate, mas essa cultura de ódio e machismo em tentar me desqualificar por ser mulher eu não admito! Portanto, disse besteira, me agrediu, falou palavrão ou foi estúpido eu bloqueio!
Se tem uma coisa que não sou obrigada é engolir os desaforos de gente adoecida pela raiva que se esconde atrás de máscaras na internet”, publicou.
Apesar do desconforto, a deputada não disse se ia cobrar providências na Justiça.
Veja as publicações: